Amor Banto em Terras Brasileiras
Amor Banto em terras Brasileiras, narra a trajetória de Uana e Mukongo. Sequestrados em Angola são obrigados a trabalhar como escravos em outra terra, o Brasil. Nesse novo país, viverão um grande amor, cheio de aventuras em busca da liberdade e da construção do Quilombo dos Palmares. O Livro ainda conta com um glossário, um guia de pronuncia da lingua Quimbundu e as fontes de pesquisas do autor.
104 páginas - 2018 - Israel Neto & Aisameque Nguenge - Classificação Indicativa: Livre
Antologia Afrofuturismo "O Futuro é Nosso" Vol 1
Os futuros possíveis, tecnológicos, distópicos, pós apocalíptico, em outras dimensões ou em viagens interestelares apresentadas aqui, em diversas narrativas e estilos, evidenciam uma vocação para o fantástico ainda pouco valorizada na literatura negra.
108 páginas - 2020 - Alec Silva, Alisson Matheus, Ana Meira, Felipe Augusto e Fernando Gonzaga. Artes de Fabi Flor e Penaforte - Classificação Indicativa: acima dos 12 anos
UBUNTU 2048
Poucos recursos ainda valem a pena na terra, Tsehai está em posse de um deles, perseguido, encontra amizade e proteção em uma androide pouco usual, Kinaya. Ubuntu 2048 é um thriller cyberpunk afrofuturista alucinante, onde o significado de ser você no outro é única garantia de sobrevivência!
Os 3 Esús e o Tempo
"Nem os Imortais sabiam as consequências de se mexer com o tempo, porém um dos aprendizes de Orunmilá cumpriu uma profecia antiga, quebrou o tempo e promoveu o encontro de três dimensões! Os 3 esús e o tempo é uma aventura afrofuturista sobre nossos legados, heranças e ancestralidades.
Antologia Afrofuturismo "O Futuro é Nosso" Vol. 2
O segundo volume da Antologia Afrofuturismo “o futuro é nosso” nos presenteia com parte do que se tem de melhor na produção literária do Afrofuturismo no Brasil, representando RJ, SP, CE, RS E BA, em contos nos estilos de Space ópera, tramas policiais, universos pós Apocalípticos e com androides. Os autores e autoras negras deste volume não se furtam de projetar seus medos, sonhos e anseios nestes ambientes futuristas descritos nestas obras.
Coleção Literaturas Negras - Vol. 1
A coleção Literaturas Negras, Volume 1, reúne os livros (Amor)Talhamento de Juciane Reis e Os Fantasmas da Rua Sete de Danilo Celso, com as artes de Octa Lopes e Laís da Lama. A edição parte de um chamamento para publicação de novelas e romances afro-brasileiros pela Editora Kitembo e Festival Literaturas Negras. O livro tem como objetivo estimular a produção de novelas e romances por escritores negros e negras.
Por Um Fio
Duo Kitembo "Ditadura, Distopia, Trabalho e Afrofuturismo
Kinaya, Rômulo Fidelis, Ariane Purika e Israel Neto, apresentam duas obras que mesmo com sua genialidade talvez percam para o roteirista da novela ‘Brasil’ dos últimos anos. Os universos de ‘Eu conheço UZOMI’ e ‘Os Planos Secretos do Regime’ assustadoramente se mostram possíveis. Ambas as obras têm em comum as relações de trabalho e emprego, mundos distópicos regidos por ditaduras e o afrofuturismo com suas caracteristicas, entre elas a tecnologia, a ancestralidade e o protagonismo negro.
2 Livros - Autores Kinaya, Israel Neto, Romulo Fidelis e Ariane Purika
Classificação Indicativa: Acima dos 12 anos
Crianças Nas Sombras
A jovem Dandara, moradora da zona norte do Rio de Janeiro, recebe uma missão complicada, localizar um garoto rico em uma vizinhança perigosa. Acompanhada de Moara, sua melhor amiga, ela percorre os corredores escuros do conjunto habitacional conhecido como Lassance. O prédio é evitado pelos moradores da vizinhança por causa de histórias sobre criminalidade e lendas urbanas de crianças que nem vivas e nem mortas, sussurram nas sombras...
Ancestral
O Sistema estelar de RÁ é constantemente bombardeado pelas forças apocalípticas dos corpos celestiais atraídos por sua densa gravidade, colocando a humanidade espalhada pelos planetas ao seu redor em risco. Uma força tarefa achou um planeta seguro a todos, a Terra, porém planejar a travessia interestelar e produzir um consenso serão tarefas simples aos futuros terrestres em comparação aos desafios internos que terão que lidar.
Antologia Afrofuturismo "O Futuro é Nosso" Vol. 3
O último ato da antologia afrofuturismo “O Futuro é Nosso” reafirma a capacidade dos autores e autoras brasileiras em, por meio da literatura afrofuturista, refletir e explorar possíveis futuros, heranças ancestrais, tecnologia, inovação, entretenimento e diversidade. A serie chega em seu 3º Volume, editado pela escritora Kinaya (CE), com as artes de Will Rez (SP) e May Solimar (SP), com contos de Sandra Menezes (RJ), Wilson de Carvalho (PB), Gabriel Espindola (AP), Janildes Almeida (BA) e Marco Aurélio (RJ), a antologia evidencia uma produção Nacional e descentralizada do Afrofuturismo, valorizando as diversas africanidades espalhadas por nosso país.
116 Páginas - Diversos Autor@s
Classificação indicativa: Acima dos 12 anos
Dadá e o Garfo Mágico
O que era para ser uma incrível apresentação do trabalho de ciências se transformou em um dia incomum para Laura. Nossa cientista não imaginava que seus cabelos eram diferentes, a ponto de ser assunto nos corredores da escola. Decidida a mudar essa situação e fazer parte do grupo, fez a sua escolha, porém Dadá, com seu garfo mágico, aparece para mostrar o quanto seu cabelo crespo era lindo, incrível e cheio de história.
44 Páginas - 12X21 CM - Ilustrações coloridas
Classificação indicativa a partir dos 10 Anos
Omí Ìpalolo "Águas Silenciosas"
A pergunta milenar foi respondida: existe vida além da Terra! Essa descoberta custou a liberdade humana, os novos colonizadores estrangeiros moldaram a atmosfera a sua vontade, reorganizando a geografia mundial e dando vida aos Sensoriais. Àton e Kéfera, frutos dessa mutação, lideram a resistência em uma batalha não só neste tempo, mas em incontáveis épocas e multiversos.
O expressionismo afro surreal atrelado ao futurismo quântico africano dão vida a Omi Ipalolo, obra de Will Braga e Douglas S. T Reverie. Naveguem conosco pelas Águas Silenciosas!
148 PÁGINAS - 14X21CM - ILUSTRADO
Classificação Indicativa - 12 Anos